YOUTHRESPONSE

REFLEXÃO

Delinquência juvenil focada na Bernardino Machado

No âmbito do projecto de Cidadania e Desenvolvimento da turma 11.º C,
da Escola Dr. Bernardino Machado (Agrupamento Figueira Mar) a directora de turma, Licínia Freitas, promoveu uma actividade em colaboração com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, “Programa CES vai à Escola”. Assim, os investigadores Cláudia Marinho e Rui Caria dinamizaram uma sessão (com apresentação das conclusões de uma investigação realizada junto da população juvenil numa prisão), visando proporcionar aos jovens ferramentas críticas para melhor compreender o fenómeno da delinquência juvenil na actualidade, através de uma
reflexão conjunta sobre as tipologias de crimes mais proeminentes e seu enquadramento jurídico, consciencializando-os sobre as consequências dessas condutas e formas de as prevenir.

MAIS INFO

O “CES Vai à Escola” (CVE) é um programa de extensão do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), dirigido predominantemente a escolas e contextos educativos formais e não formais. Visa promover a disseminação do conhecimento produzido nas áreas das Ciências Sociais, Artes e Humanidades, particularmente através da partilha do trabalho de investigação desenvolvido no CES-UC e estimular debates críticos em torno dos principais desafios das sociedades contemporâneas.
O “CES Vai à Escola” procura contribuir para a missão do CES face à democratização do conhecimento, à promoção dos direitos humanos e à constituição da ciência como um bem público, estimulando a construção de uma ecologia de saberes na direção de uma sociedade mais justa, inclusiva e reflexiva.

CES “Vai à Escola”

REFLEXÃO Delinquência juvenil focada na Bernardino Machado   No âmbito do projecto de Cidadania e…

Enter Captcha Here : *

Reload Image